Turismo em São Paulo: pratos típicos e onde comer na cidade cinza

Onde comer em São Paulo e curtir um turismo gastronômico? Confira dicas a seguir!

08/05/2018   publicado por: Luis Perossi

Turismo em São Paulo: pratos típicos e onde comer na cidade cinza

 

Multifacetada, a cidade de São Paulo agrada pelo número de opções para se divertir, estudar, trabalhar, e também pelo seu viés gastronômico.

Visitar a cidade ou viver nela, é ter a possibilidade de viajar para diferentes países, estados e cidades, mesmo sem exatamente estar nesses lugares. Isso porque no que se refere a alimentação, se tem algo em abundância em São Paulo, é a oportunidade de conferir pratos típicos de diferentes localidades.

Com certeza, o turismo gastronômico é mais uma atração da cosmopolita cidade cinza. Da popular pizza, passando pelo “PF”, transitando pelo clássico churrasco grego, chegando até de comida de boteco e aos pratos mais requintados, tem rango pra todos os gostos e bolsos!

Como moro nesse caos sentimental metropolitano chamado Sampa, e adoro conhecer a variedade gastronômica daqui, separei algumas dicas de lugares que já fui ou costumo ir, e que merecem a sua visita.

Pronto (a) para as dicas de turismo gastronômico em São Paulo? Então bora lá, te conto a seguir!

PRIME DOG

Reduto alternativo, atraindo todo tipo de público, de executivos até pessoal do punk/hardcore, o Prime Dog não é só uma lanchonete, mas já virou um patrimônio da cidade.

Seu diferencial é apostar no público vegetariano e vegano, sendo uma referência nesse setor, o qual podem ser considerados um dos precursores.

No cardápio, o popular Hot-Dog Vegano, Feijoada Vegan, Hambúrguer e muito mais! Todas as vezes que colei lá, gostei da comida e do atendimento. Vale conferir!

Confira o menu completo clicando aqui:  https://www.facebook.com/pg/Primedoglanchonete/menu/?p_ref=pa

Endereço:

Avenida Faria Lima 1814 e Rua Vergueiro 1960 – São Paulo.

Telefone: (11) 2892-4796

Facebook: https://www.facebook.com/pg/Primedoglanchonete

RESTAURANTE BOM SABOR

Se estiver pelos lados da zona leste de São Paulo, uma ótima opção para almoçar, seja sozinho ou com toda a família, é o Restaurante Bom Sabor. Localizado mais precisamente no bairro Parque Paulistano, em São Miguel Paulista, o lugar é confortável, arejado e descontraído.

Virei cliente muito por acaso. Quando trabalho pela região, é quase certo que passo lá pra almoçar. Bom atendimento, tem aquela brejinha bem gelada pra acompanhar o prato, ou a bebida que você preferir.

No menu, pratos típicos de São Paulo no esquema self-service. Destaque pra feijoada sensacional de sábado, mas todo o cardápio semanal manda bem. Dependendo do dia, rola até uma gelatina grátis, e quando você acumula 10 cupons, ganha uma sobremesa.

Com certeza, meu preferido na zona leste!

Endereço:

Rua Silveira Pires N° 523 – São Paulo

Telefone: (11) 2037-1801

Facebook: https://www.facebook.com/Restaurante-e-Hamburgueria-Bom-Sabor-1699435520352478/

É claro que temos muitos outros restaurantes, bares, e restaurantes para desfrutar do turismo gastronômico da cidade, mas isso é assunto pra uma próxima postagem, beleza?

E você, quais lugares indica pra visitar e acabar com a larica? Conta pra gente! Até a próxima, obrigado pela atenção!

Luís Perossi 

Redator e professor, formado em Letras. Comecei escrevendo sobre música para fanzines e letras de canções para bandas de punk/hardcore- onde vez ou outra também toco baixo e dou uns gritos. Atualmente atuo profissionalmente como redator, algo que amo tanto quanto café, meu vício

Tags: #Bom Sabor #Luís Perossi #Perossi Redações #Prime Dog #Restaurantes #São Paulo #Turismo #Turismo Gastronômico

Rodapé