Exposição de novos artistas na Caixa Cultural

Exposição de novos artistas na Caixa Cultural em Fortaleza

20/01/2018   publicado por: Laculá Turismo

Com visitas gratuitas desde o dia 10 e até 11 de março, a Mostra Bienal Caixa de Novos Artistas é o destaque na Caixa Cultural (Praia de Iracema), com o trabalho de 30 nomes emergentes no cenário da arte.

 

Durante quase dois meses, o público terá a oportunidade de apreciar, em primeira mão, 37 obras de 30 artistas provenientes de estados de todas as regiões do país: Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Os trabalhos contemplam diversos suportes, de desenhos a esculturas, passando por fotografias, gravuras, instalações, intervenções, pinturas, vídeo e instalações.

O conceito desta edição gira em torno da configuração das relações urbanas no momento atual. De modo a concretizar essa abordagem, a curadoria priorizou trabalhos que apresentassem qualidades artísticas resultantes da experimentação e da força poética visual. Assim, não só a potência do assunto de cada trabalho, mas também a contundência da abordagem dos diferentes artistas determinou a escolha dos nomes presentes na exposição.

“As obras expostas têm um potente diálogo contemporâneo e revelam um panorama das linguagens e propostas de uma emergente geração das artes visuais. Suas narrativas revelam o artista como um ator social crítico, pleno de cidadania, que se expõe e nos projeta para as complexas relações que se dão nas grandes cidades”, explica a curadora Liliana Magalhães. “As questões de gênero, raça, consumo, política, ética, meio ambiente e afirmação de direitos humanos e civis aparecem como uma síntese do agudo momento de transformação que vivemos”, enumera.

Fonte: Caixa Cultural

 

Data: 10/01/2018 a 11/03/2018 Como Chegar 
Horário: terça-feira a sábado, das 10h às 20h | domingo, das 12h às 19h
Horário da Bilheteria: Informações (85) 3453-2770
Local: Galerias I e II
Entrada: 
Valor do Ingresso: Entrada gratuita 

Guia de Locais e Turismo

Tags: #artistas #caixacultural #laculá

Rodapé