Como o Marketing Digital pode alavancar seus negócios?

Sem presença online, é como se o seu negócio quase não existisse. A solução? Marketing Digital.

03/04/2018   publicado por: Luis Perossi

Como o Marketing Digital pode alavancar seus negócios?

Se você é empreendedor ou pretende ter seu próprio negócio, é quase certo que o termo Marketing Digital não lhe seja estranho, não é verdade?

Porém, se por acaso você estiver pensando “Do que esse cara tá falando”, não se preocupe. O momento nunca foi tão oportuno para você saber sobre o que trata esse termo.

Antes de tudo, uma informação importante: você sabia que há atualmente, no Brasil, cerca de 116 milhões de pessoas conectadas à internet? Um estudo divulgado pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad C), em 2016, trouxe esses números. (FONTE: G1- LINK).

Mais da metade da população tem acesso à internet

Os dados mencionados acima refletem que cerca de 64,7% da população com idade acima de 10 anos, acessa a rede mundial de computadores.

Sucesso nas vendas com marketing digital

Sim, já ouço outra pergunta aí do outro lado da telinha: “Mas, o que isso tem a ver com o tal do Marketing Digital?”. E eu te respondo: MUITA COISA!

Por exemplo:

  • Se mais da metade da população acessa a internet, seja para buscar informações, realizar pesquisas específicas, realizar compras, entre outros fatores, se sua empresa não está na internet, ela pode até existir, mas está perdendo um público gigantesco e com isso, inúmeras chances de vendas;
  • Com a divulgação adequada no âmbito digital, sua empresa ao adotar determinados serviços de Marketing Digital, sai na frente daquelas que não investem no setor;
  • Ao apostar no chamado Marketing de Conteúdo, estabelecendo um relacionamento com os potenciais clientes, por meio de um blog, site, redes sociais e todo tipo de conteúdo que atraia e engaje o público, sua empresa pode “brigar” de igual pra igual com qualquer outra concorrente.

Dito isso, a pergunta que não quer calar: O QUE É MARKETING DIGITAL?

Oras, Marketing Digital nada mais é do que uma série de estratégias executadas online que possuem como objetivo:

  • Captar novos clientes e gerar mais negócios;

  • Estabelecer relacionamentos com os clientes e entusiastas de sua empresa;

  • Criar uma identidade online da sua empresa/marca;

  • Utilizar algumas estratégias que envolvam desde o SEO e Inbound Marketing, até o já citado Marketing de Conteúdo.

O assunto é gigantesco e abrangente, e eu arriscaria dizer que infinito, haja vista sua dinamicidade. Esse artigo serve apenas como uma breve introdução acerca do tópico, e para chamar sua atenção, caro empreendedor e cara empreendedora, do quanto investir na presença online de sua empresa e negócio é fundamental.

Antes de ir, deixo aqui algumas questões: você já adota ou já pensou em adotar alguma estratégia de divulgação online? Sua empresa já marca presença na internet? Você gostaria de aparecer nos resultados de busca no Google, por exemplo, e não sabe como?

Deixe suas dúvidas abaixo, que a equipe Laculá vai te ajudar! Obrigado pela atenção e até breve, com mais dicas e informações relevantes sobre empreendedorismo e Marketing Digital.

Por Luís Perossi 

 

 

Redator e professor, formado em Letras. Comecei escrevendo sobre música para fanzines e letras de canções para bandas de punk/hardcore- onde vez ou outra também toco baixo e dou uns gritos. Atualmente atuo profissionalmente como redator, algo que amo tanto quanto café, meu vício

Tags: #Empreendedorismo #laculá #Marketing de Conteúdo #Marketing Digital #Negócios #Perossi Redações #São Paulo

Rodapé