Cinema Dragão do Mar - Programação - 18 a 24 de Janeiro

Programação do Cinema Dragão do Mar em Fortaleza

20/01/2018   publicado por: Laculá Turismo

programacao-cinema-dragao-do-mar

 

MUITO ROMÂNTICO

Melissa Dullius e Gustavo Jahn // Alemanha, Brasil // 2017
Melissa e Gustavo atravessam o Oceano Atlântico em busca de uma vida nova em Berlim. Eles seguem seu caminho fazendo filmes, amizades e mu?sica, mas um segredo revelado faz o medo vir a? tona. Os dois perdem o rumo, ate? o dia em que encontram um portal para o cosmos, expandindo a travessia para ale?m do tempo e do espaço.

/ Duração 72 minutos / Classificação 16 anos / Sala 1
Programação:
Dia 18/01 às 15:30h

MISTÉRIO NA COSTA CHANEL

Bruno Dumont // França // 2017
No Verão de 1910, misteriosos desaparecimentos deixam em polvorosa a Baía de Slack, no Norte da França. Uma desastrosa dupla de detetives chega para investigar e logo conhece a suspeita família do jovem Ma Loute, cujo pai é um pescador local. Do outro lado da Baía fica uma antiga mansão, onde Billie, uma menina andrógina, vai passar férias com sua degenerada família. Porém, mais confusão e mistério cairão sobre as duas famílias com o início de uma devoradora paixão entre Billie e Ma Loute.

/ Duração 122 minutos / Classificação 14 anos / Sala 1
Programação:
Dia 18/01 às 17:20h

O CAMINHO DOS SONHOS

Angela Schanelec // Alemanha // 2017
Grécia, 1984. Kenneth, um homem inglês, e Theres, uma garota alemã, trabalham cantando na rua para financiar as suas férias. Estão apaixonados, mas quando Kenneth descobre que sua mãe sofreu um acidente, retorna para casa às pressas. Berlim, 30 anos depois. Ariane, uma atriz de televisão, se separa do marido, um antropólogo bem-sucedido. Quando se muda para um apartamento perto da estação central, ele começa a ver um sem-teto do lado de fora de sua janela.

/ Duração 86 minutos / Classificação 14 anos / Sala 1
Programação:
Dia 18/01 às 20:00h

JOVEM MULHER

França, 2017
Direção: Léonor Serraille // 97 minutos // 14 anos //  DCP 2K // Som 5.1

Sem dinheiro, dona apenas de um gato e com todas as portas batendo na sua cara, Paula retorna à Paris após uma longa ausência. Repentinamente abandonada pelo namorado, sua odisseia durante o dia e a noite está apenas começando: uma jornada para redescobrir a integridade de sua alma e sua independência. Ela só tem certeza de uma coisa: está determinada a recomeçar novamente e o fará com estilo e carisma.

/ Duração 97 minutos / Classificação 14 anos / Sala 1
Programação:
Dia 19/01 às 14:00h
Dia 29/12 às 14:00h
Dia 29/12 às 17:45h

PATERSON

Jim Jarmusch // Estados Unidos da América // 2016
Paterson trabalha como motorista de ônibus em uma pequena cidade em Nova Jérsei, curiosamente também chamada Paterson. Sua rotina é simples: todos os dias o jovem motorista segue por sua rota, observando a cidade enquanto escuta fragmentos de conversas. Em sua vida privada, ele escreve poemas em seu caderno de notas, passeia com seu cão e vai ao bar com sua esposa Laura beber uma única cerveja. Por outro lado, Laura está passando por um turbilhão de mudanças e a cada dia sonha com uma nova vida para ela.

/ Duração 118 minutos / Classificação 12 anos / Sala 1
Programação:
Dia 19/01 às 16:00h

A PRIMEIRA NOITE DE UM HOMEM

ESTADOS UNIDOS, 1967 – Estreia 
Direção: Mike Nichols // DCP 2K // Som 5.1
Sinopse: O recém-formado Benjamin Braddock (Dustin Hoffman) conquistou todas as honras possíveis na universidade, porém, o verdadeiro propósito da vida, bem como o futuro, lhe parecem conceitos evasivos e intangíveis. Facilmente induzido a ter um caso com a devastadora Sra. Robinson (Anne Bancroft), tudo se torna complicado quando seus pais insistem para que ele tenha um encontro com Elaine (Katharine Ross), filha de sua amante.

/ Duração 105 minutos / Classificação 14 anos / Sala 1
Programação:
Dia 19/01 às 18:10h
Dia 21/01 às 16:00h
Dia 24/01 às 15:20h

OS INICIADOS

John Trengove // África do Sul // 2017
Cabo Oriental, África do Sul. Xolani, um solitário operário, ausenta-se de seu trabalho para ajudar nos ritos de circuncisão Xhosa de iniciação à masculinidade. Em um remoto acampamento em uma montanha, jovens se recuperam enquanto aprendem os códigos masculinos de sua cultura. Neste ambiente de machismo e agressão, Xolani cuida de Kwanda, um rebelde novato de Joanesburgo, que questiona os códigos patriarcais de iniciação, enquanto o próprio Xolani sofre entre seu mundo familiar tradicional e sua própria realização.

/ Duração 88 minutos / Classificação 18 anos / Sala 1
Programação:
Dia 19/01 às 20:10h

CORPO DELITO

 Ivan, 30, acaba de sair da cadeia depois de oito anos preso. Ele agora está de volta à sua casa, de volta ao convívio de sua esposa e de sua filha de seis anos, que ele mal conhece. É uma chance de retomar a vida. No entanto, Ivan está no regime semiaberto. Uma tornozeleira eletrônica o proíbe de fazer qualquer trajeto que não seja de casa para o trabalho, do trabalho para casa. À noite, ele não pode sair. O tédio se desfaz apenas na presença de Neto. Ivan se reconhece no amigo mais novo. Ele ainda é atraído pelas festas e pelas aventuras da cidade, mas agora ele é vigiado dia e noite pelo GPS da polícia.

/ Duração 73 minutos / Classificação 16 anos / Sala 1
Programação:
Dia 20/01 às 15:00h

BOM COMPORTAMENTO

Benny Safdie e Joshua Safdie // Estados Unidos da América // 2017
Depois de um assalto a um banco que corre mal atirar o seu irmão mais novo para a prisão, Constantine Nikas embarca numa odisseia tortuosa através do submundo da cidade numa tentativa desesperada e perigosa de tirar o irmão da cadeia. Durante uma noite cheia de adrenalina, Constantine vê-se numa descida louca à violência e ao caos, enquanto em contra-relógio tenta salvar-se e salvar o irmão, sabendo que as suas vidas estão no fio da navalha.

/ Duração 105 minutos / Classificação 16 anos / Sala 1
Programação:
Dia 20/01 às 17:00h
Dia 23/01 às 18:00h

JOHN WICK – UM NOVO DIA PARA MATAR

Chad Stahelski // Estados Unidos da América // 2017
Após recuperar seu carro, John Wick (Keanu Reeves) acredita que enfim poderá se aposentar. Entretanto, a reaparição de Santino D’Antonio (Riccardo Scarmacio) atrapalha seus planos. Dono de uma promissória em nome de Wick, por ele usada para deixar o posto de assassino profissional da Alta Cúpula, Santino cobra a dívida existente e insiste para que ele mate sua própria irmã, Gianna (Claudia Gerini).

/ Duração 132 minutos / Classificação 16 anos / Sala 1
Programação:
Dia 20/01 às 19:00h

NA PRAIA À NOITE SOZINHA

Hong Sang-Soo // Coreia do Sul // 2017
Após ter um relacionamento com um homem casado, a famosa atriz coreana Younghee resolve dar um tempo e viaja para a cidade de Hamburgo, na Alemanha. Lá, em uma conversa com uma amiga, ela se pergunta se o amante a seguirá ou se ele sente sua falta tanto quanto ela. Ao retornar à Coreia, reencontra alguns velhos amigos na cidade costeira de Gangneung, onde comem e bebem juntos. Já meio bêbados, Younghee provoca, insulta e irrita os amigos. As conversas entre eles ficam cada vez mais fora de controle, revelando descobertas e verdades. Em seguida, ela se retira para uma praia deserta. Qual é a importância do amor na vida de alguém? Younghee quer saber.

/ Duração 101 minutos / Classificação 12 anos / Sala 1
Programação:
Dia 21/01 às 18:00h

O DIA DEPOIS

Hong Sang-soo // Coreia // 2017
É o primeiro dia de Areum em uma pequena editora. Bongwan, seu chefe, terminou há pouco tempo o relacionamento que mantinha com a funcionária que trabalhava ali anteriormente. Ainda nesse mesmo dia, Bongwan, que é casado, sai de casa na manhã escura e parte para o trabalho. Sua esposa encontra um bilhete de amor, explode em fúria no escritório e acaba confundindo Areum com a mulher que ele deixou.

/ Duração 92 minutos / Classificação 16 anos / Sala 1
Programação:
Dia 21/01 às 20:00h

120 BATIMENTOS POR MINUTO

Direção: Robin Campillo  //  França // 2017
França, início dos anos 1990. O grupo ativista Act Up está intensificando seus esforços para que a sociedade reconheça a importância da prevenção e do tratamento em relação a Aids, que mata cada vez mais há uma década. Recém-chegado ao grupo, Nathan (Arnaud Valois) logo fica impressionado com a dedicação de Sean (Nahuel Pérez Biscayart) junto ao grupo, apesar de seu estado de saúde delicado.

/ Duração 143 minutos / Classificação 16 anos / Sala 1
Programação:
Dia 22/01 às 15:30h

O FORMIDÁVEL

Michel Hazanavicius // França // 2017
Paris 1967. Jean-Luc Godard, o mais influente cineasta de sua geração, está filmando ‘A Chinesa’ com a mulher que ama, Anne Wiazemsky, 20 anos mais jovem. Eles são felizes, atraentes, apaixonados e se casam. Mas a recepção do filme desencadeia uma profunda reflexão em Gordard. Os eventos de maio de 68 vão amplificar esse processo, e a crise que abala o cineasta irá transformá-lo profundamente, de um cineasta superstar a um artista Maoísta inteiramente fora do sistema e incompreendido.

/ Duração 107 minutos / Classificação 14 anos / Sala 1
Programação:
Dia 22/01 às 18:00h

ACOSSADO

Jean-Luc Godard // França // 1960
Michel Poiccard (Jean-Paul Belmondo) é um criminoso, obcecado por Humphrey Bogart, que rouba um carro, mata um policial e vai para Paris, onde conhece Patricia Franchini (Jean Seberg), uma linda garota americana que vende jornais na Champs-Élysées. Poiccard tenta persuadi-la a fugir com ele para a Itália, sem lhe contar que é um foragido da justiça.

/ Duração 90 minutos / Classificação 14 anos / Sala 1
Programação:
Dia 22/01 às 20:00h

THE SQUARE – A ARTE DA DISCÓRDIA

SUÉCIA, 2017 – Estreia 
Direção: Ruben Östlund // DCP 2K // Som 5.1
Grande vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cannes 2017, o filme conta a história de Christian, um respeitado curador de arte que tenta desesperadamente atrair mais visitantes ao museu que dirige em Estocolmo. Porém, após ter o celular roubado, ele perde o controle de seu trabalho, de sua vida, e acaba provocando situações drásticas capazes de colocar em jogo os seus próprios princípios.

/ Duração 143 minutos / Classificação 16 anos / Sala 1
Programação:
Dia 19/01 às 14:00h
Dia 23/01 às 15:00h

COM AMOR, VAN GOGH

Dorota Kobiela e Hugh Welchman // Estados Unidos da América // 2017
1891. Um ano após o suicídio de Vincent Van Gogh, Armand Roulin (Douglas Booth) encontra uma carta por ele enviada ao irmão Theo, que jamais chegou ao seu destino. Após conversar com o pai, carteiro que era amigo pessoal de Van Gogh, Armand é incentivado a entregar ele mesmo a correspondência. Desta forma, ele parte para a cidade francesa de Arles na esperança de encontrar algum contato com a família do pintor falecido. Lá, inicia uma investigação junto às pessoas que conheceram Van Gogh, no intuito de decifrar se ele realmente se matou.

/ Duração 95 minutos / Classificação 12 anos / Sala 1
Programação:
Dia 23/01 às 18:00h

ESPLENDOR

Naomi Kawase // Japão // 2017
Misako é uma escritora apaixonada de versões cinematográficas para deficientes visuais.
Em uma exibição, ela conhece Masaya, um fotógrafo mais velho que está perdendo lentamente sua visão. Misako logo descobre as fotografias de Masaya, que estranhamente trará de volta o seu passado. Juntos, eles aprenderão a ver o mundo radiante que era invisível para seus olhos.

/ Duração 101 minutos / Classificação 12 anos / Sala 1
Programação:
Dia 23/01 às 20:00h

OS POBRES DIABOS

Rosemberg Cariry // Brasil // 2017
O “Gran Circo Teatro Americano” perambula por pequenas cidades dos sertões, até chegar à cidade de Aracati, onde monta uma peça teatral. No cotidiano do circo, acontecem aventuras, nas quais os personagens agem ao modo picaresco dos anti-heróis da literatura de cordel e do romanceiro popular. As dificuldades se acumulam, mas a arte ajuda a superar desventuras e tragédias. O espetáculo não pode parar.

/ Duração 98 minutos / Classificação 12 anos / Sala 1
Programação:
Dia 24/01 às 14:00h

CLARISSE OU ALGUMA COISA SOBRE NÓS

Petrus Cariry // Brasil // 2017
A árida pedreira e a floresta que ainda pulsa.Um pai muito doente revê a filha. Ressentimentos são postos à mesa. A memória dos mortos, despertada por sangue, objetos, sombras e sonhos, afeta Clarisse nesse cenário de beleza e agonia. Seu marido e os negócios a esperam na cidade, para um desfecho catártico.

/ Duração 80 minutos / Classificação 16 anos / Sala 1
Programação:
Dia 24/01 às 16:00h

MÃE!

Darren Aronofsky // Estados Unidos da América // 2017
Um casal vive em um imenso casarão no campo. Enquanto a jovem esposa (Jennifer Lawrence) passa os dias restaurando o lugar, afetado por um incêndio no passado, o marido mais velho (Javier Bardem) tenta desesperadamente recuperar a inspiração para voltar a escrever os poemas que o tornaram famoso. Os dias pacíficos se transformam com a chegada de uma série de visitantes que se impõem à rotina do casal e escondem suas verdadeiras intenções.

/ Duração 115 minutos / Classificação 16 anos / Sala 1
Programação:
Dia 22/01 às 20:00h
Dia 24/01 às 18:00h

O ANIMAL CORDIAL

Gabriela Amaral Almeida // Brasil // 2017
Um restaurante de classe média em São Paulo é invadido, no fim do expediente, por dois ladrões armados. O dono do estabelecimento, o cozinheiro, uma garçonete e três clientes são rendidos. Entre a cruz e a espada, Inácio – o homem pacato, o chefe amistoso e cordial – precisa agir para defender seu restaurante e seus clientes dos assaltantes.

/ Duração 96 minutos / Classificação 14 anos / Sala 1
Programação:
Dia 24/01 às 20:10h

RODA GIGANTE

Direção: Woody Allen  //  EUA // 2017
Ginny (Kate Winslet) é a esposa de um operador de carrossel, Humpty (Jim Belushi), que trabalha em um parque na praia de Coney Island. Ela conhece Mickey (Justin Timberlake) um salva-vidas que também trabalha na praia e acaba se apaixonando por ele. Quando uma filha (Juno Temple) de seu marido volta para casa e também se apaixona por Mickey a roda dos desejos começa a girar.

/ Duração 101 minutos / Classificação 12 anos / Sala 1
Programação:
Dia 18/01 às 15:20h
Dia 21/01 às 15:20h

Guia de Locais e Turismo

Tags: #cinemadragaodomar #filmesdragaodomar #guiacultural #laculá #laculablog #laculáturismo

Rodapé